quinta-feira, 22 de março de 2018

Membros da Associação do Movimento Emancipalistas de Taboquinhas – AMETA participaram da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itacaré



Estiveram na sessão da terça-feira, dia 20, os líderes do Movimento Emancipalista de Taboquinhas: Everaldo Matos (Coordenador Geral), Antonio Alberto (Coordenador Administrativo e também Secretário de Comunicação e Marketing da FADDEB) e Charles Gusmão (Vice-Presidente da Federação das Associações de Desenvolvimento Distrital da Bahia – FADDEB). Charles utilizou a tribuna da câmara para falar dos benefícios se Taboquinhas conseguir sua emancipação política. Falou também da expectativa da viagem programada para o dia 25 a Brasília, de todos os distritos que almejam sua emancipação.

Haverá em Brasília, no dia 27, uma audiência dos líderes emancipalistas com o Presidente Michel Temer e no dia 28 a votação da PLP 137/2015, que foi vetada pela ex-presidente Dilma.

Charles em sua fala na câmara explicou a importância de um distrito como Taboquinhas se emancipar: – “É como se fosse uma relação entre pai e filho. O filho cresceu e quer andar com as próprias pernas”, declarou. Charles falou ainda da situação geográfica, social e econômica de Taboquinhas, que existe um estudo de viabilidade que coloca Taboquinhas em 8º (oitavo) lugar entre os 20 (vinte) distritos da Bahia em melhor condição de se tornar município.

O presidente Lenoildo Ribeiro, o popular Canelinha, deixou as portas da Câmara aberta para a associação, e disse ser favorável a emancipação. Inclusive disse conhecer a causa e acredita ser o melhor para Itacaré e para Taboquinhas, onde ambas as futuras gestões estarão mais próximo do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

200